FANDOM

Tianadisney

Princesa Tiana é a protagonista do filme da Disney de 2009 A Princesa eo Sapo. Os centros de história sobre jovens Tiana, uma garçonete e aspirante a proprietário de restaurante que vivem no Bairro Francês de Nova Orleans durante a Era do Jazz, e um príncipe Naveen nome que foi transformado em sapo pelo mal voodoo mago Dr. Facilier. Ela é dublada por Anika Noni Rose e é funcionário da Disney Princess.Tiana é a princesa primeiro Africano-Americano da franquia Disney Princess. No início do desenvolvimento, Tiana foi originalmente chamado Maddy e trabalhava como camareira. No entanto, acabou por provocar críticas da opinião pública o nome de seu personagem ser alterado para Tiana e seu emprego, uma garçonete. O porta-voz da Disney Heidi Trotta mais tarde, afirmou "A Princesa Tiana será uma heroína na grande tradição do legado Disney do conto de fadas animado rico, e todos os outros personagens e aspectos da história vai ser tratada com o maior respeito e sensibilidade." Em fevereiro de 2007, foi relatado que Jennifer Hudson e Anika Noni Rose eram os principais candidatos para a voz de Tiana, e Alicia Keys, que contactou directamente o chefe do estúdio Disney, Dick Cook, dizendo-lhe que queria o papel muito. Mais tarde foi revelado que Tyra Banks foi considerado para o papel também. Em 19 de abril de 2007, foi confirmado que Anika Noni Rose estaria expressando a princesa Tiana.O filme segue a garçonete e aspirante a proprietário de restaurante Tiana como ela tenta realizar o sonho do seu falecido pai. Na cena inicial, vemos nossa heroína trabalhando em dois empregos só para economizar dinheiro suficiente para garantir a construção ideal para seu restaurante. Apesar das preocupações de sua mãe, Tiana continua com um único pensamento na abertura de "Tiana's Place." Enquanto isso, o príncipe Naveen de Maldonia chegou em Nova Orleans determinado para melhor a sua situação financeira. Depois de ser cortado por seus pais, Naveen é forçada a casar com uma moça rica, ou conseguir um emprego. Logo fica evidente que o amigo rico melhor Tiana, Charlotte La Bouff é a escolha perfeita, em vez de conseguir um emprego. À espreita nas sombras é o mestre do vodu, Dr. Facilier. Irritado com o descaso que ele recebe as cordas ricos e poderosos, o dinheiro Facilier Naveen fome e sua emocionalmente Side Kick, Lawrence em um esquema terrível que envolve Naveen transformando em um sapo. Lawrence adota semelhança do príncipe e se prepara para casar com Charlotte com planos para dividir o dinheiro com Facilier que tem alguns planos obscuros de sua autoria. Graças a uma circunstância infeliz e um beijo mágico Tiana perde a oferta para seu restaurante sonho e é transformado em um sapo. Num momento de desespero, ela faz um acordo com Naveen, que exige que, depois de se casar com Charlotte, ele deve comprar seu restaurante. As coisas começam a mudar no entanto, como os dois sapos incompatíveis começam a se apaixonar durante a sua excursão por terras perigosas pântano da Louisiana. Acompanhado pelo trompete de jacaré Louis e do Cajun vagalume Ray, Tiana e Naveen de viagens, arriscando a vida para voltar à sua amada Nova Orleans. Ao longo do caminho, Tiana descobre que o que você quer não é importante, o que você precisa. E vice-versa, por isso não Naveen. Ela e Naveen retornar à forma humana, quando se casam e ela fica Tiana restaurante.

parque da disney Editar

Park 4
Tiana é um personagem meetable na Disney Parks. Ela fez sua estréia junto com o príncipe Naveen, Luís e Dr. Facilier. A partir agosto de 2010, Tiana e Naveen se juntou a outras princesas famosas da Disney na Celebre a Dream Come True Parade no Walt Disney World Magic Kingdom Park, em Orlando, Flórida

tiana no filme Editar

thumb|352px|righta princesa tiana faz uma apresentação demtro de seu restaurante com a canção quase lá

galeria Editar