FANDOM

Princess-And-The-Frog-Ray

Ray (abreviação de Raymond) é uma romântica vagalume Cajun de Nova Orleans que ajuda o príncipe Naveen e Tiana em encontrar o tipo de vodu sacerdotisa Mama Odie para que ela possa curá-los da maldição. Ao mesmo tempo, ele tenta fazer com que os dois percebem que eles são feitos um para o outro. Ele foi morto pelo Doutor Facilier e se juntou a Evangeline, a Estrela da Noite (possivelmente abrindo caminho para a estrela de Neverland, em 1953, Peter Pan). Ele apareceu pela primeira vez no filme Disney princesa e o sapoQuando os instintos sapo Tiana chutar, ela tenta comer Ray. Tiana e Naveen de línguas acabam ligando e Ray vem para ajudar. Depois que eles são livres, Ray se apresenta. Tiana Ray informa sobre a magia e assim por Ray decide levá-los a Mama Odie. Com a ajuda de sua família Firefly, Ray assume Tiana, Naveen, e Louis de Mama Odie. Depois de Ray diz o conto do seu amor, Evageline, sapo ataque caçadores. Ray tiros no nariz do líder dos caçadores, Reggie, e é jogado em uma rocha. Depois de Tiana e Naveen derrotar os caçadores, Ray é acordado por Louis. Ray então conta piadas enquanto Tiana, Naveen, e Louis comer e depois, ele introduz a gangue para Evangeline. Ray canta Ma Belle Evangeline para expressar seu amor e começa a se apaixonar por Naveen Tiana. Depois da música, Naveen é agarrado por demônios sombra enviado pelo Doutor Facilier. Ray corre atrás delas, tentando salvar o dia. O grupo é finalmente resgatada por Mama Odie, que os leva para sua casa. Ray se junta na canção de Mama Odie, Dig A Little Deeper. Mama Odie informa Naveen e Tiana que o único caminho para se tornarem humanos novamente é para Naveen ser beijada por Charlotte La Bouff, que foi feita a princesa do carnaval.Ray acompanha os amigos de volta a Nova Orleans e descobre que Naveen está no amor com Tiana. Ray diz a Tiana acidentalmente e depois sai em busca de Naveen, que foi raptada por Shadow Demons. Tiana diz a Ray (Evangeline nada mais é que uma estrela, Ray!), Ray mentiu para Tiana. Ray descobre que Lawrence é Naveen disfarçado e leva o amuleto que mantém a transformação em uma peça. Ray entrega o amuleto a Tiana. Ray então batalhas Shadow Demons para ajudar, mas é intensificada pela Faciler. Depois de Tiana quebra o amuleto e Faciler é morto pelos demônios, Louis feriu Ray mostra para os amigos. Ray percebe que está morrendo, felicita Tiana e Naveen em sua vida amorosa e, finalmente, fecha os olhos e morre. Um funeral é realizado por Ray por sua enorme família, e Naveen e Tiana se espantado ao ver uma nova estrela aparecerá ao lado de Evangeline. Como as estrelas, Ray e Evangeline vigiar a abertura do restaurante de Tiana.