FANDOM

Poster peter pan
Peter Pan (Brasil e Portugal) uma longa-metragem de animação, considerada um clássico, produzida pelos estúdios Disney em 1953. O filme é baseado na obra de James Matthew BarriePeter pan escolheu a casa dos Darlings por que ali alguém acredita. Wendy, Miguel e João irão ir a terra do nunca e viverão varias aventuras como conhecer Sereias, enfrentar crocodilos famintos, índios e o pior: Capitão Gancho em pessoa. Mas quando Wendy, João, Miguel e os meninos perdidos são capturados pelo capitão gancho, Peter pode correr perigo e para de existir para sempre, e somente ti lin tim pode salva-lo.O orçamento de Peter Pan foi de quatro milhões de dólares, sendo que o filme arrecadou nos cinemas americanos 87,4 milhões de dólares.thumb|300px|right

Bobby Driscoll foi o primeiro homem a dar voz ao personagem Peter Pan; até então o intérprete da voz da personagem era sempre uma mulher. A canção «The Second Star to the Right» foi originalmente escrita para o filme Alice no País das Maravilhas, de 1951. Na época, a canção chamava-se «Beyond the Laughing Sky». Na dobragem brasileira dos filmes do Peter Pan, a Fada Sininho, já teve três nomes diferentes. O primeiro que ela recebeu no Brasil foi "Tilim-Tim" (pode-se escrever também como: "Ti-Lim-Tim" ou "Tilintim"), que foi usado em uma dobragem dos anos 50, feita para o primeiro filme do "Peter Pan" da Disney. Já na continuação ("Peter Pan 2, o Retorno à Terra do Nunca"), foi usado o segundo nome: "Sininho", que antes já havia aparecido nas traduções brasileiras do livro do Peter Pan, e que também era o mais conhecido pelas pessoas. O terceiro nome "Tinker Bell" (que também é o nome original da personagem nos EUA), foi usado quando ela protagonizou a sua própria longa-metragem: Tinker Bell (filme). Apesar de ter três nomes, ela é mais conhecida pelo segundo, Sininho; talvez porque essa tradução foi usada em outros filmes como: Hook — A Volta do Capitão Gancho e Peter Pan (2003), e também em livros, e em revistas em quadrinhos da Disney.