FANDOM

Quem nunca parou para assistir ou nunca ouviu falar do rato animado mais famoso do mundo, símbolo e mascote da gigante companhia Walt Disney!? Olhando bem, ele é bem diferente e mais bonito do que os ratos que conhecemos da vida real.

Devido a toda sua história e trajetória incrível de várias décadas, resolvemos abordar a verdadeira história do Mickey Mouse.

Quem é o Mickey Mouse?

É um personagem de desenho animado, criado em 1928, pelo fundador da Disney e um desenhista chamado Ub Iwerks. Para economizar recursos, a dublagem inicial do Mickey era feita pelo próprio fundador Walt Disney!

Como Mickey Mouse foi criado?

Muitos acreditam que o Mickey tenha sido o primeiro personagem criado pela Disney. No entanto, ele ocupa apenas a terceira colocação em termos cronológicos.

A primeira personagem foi criada em 1923 e nem era um desenho animado. Essa personagem era chamada de Alice e ela interagia com os personagens animados no curta.

Sem sucesso com a interação entre humanos e animados, Disney criou um personagem animado original, chamado Oswald, o Coelho Sortudo. O sucesso parecia certo, porém devido a uma parceria com a distribuidora Universal Pictures, Disney perdeu os direitos sobre o coelho.

E foi apenas em 1928 que o rato, com o nome de Mortimer, ganhou vida nas telonas. Isso mesmo, o primeiro nome do Mickey não era Mickey e sim Mortimer! O nome Mickey surgiu mais tarde, como sugestão da esposa de Walt.

Além do nome ser diferente, no começo Mickey era possuidor de algumas atitudes que hoje são vistas como politicamente incorreto, pois ele bebia e fumava, ou seja, um mal exemplo para a criançada. Mas como a popularidade só crescia, o criador teve que corrigir algumas atitudes mal vistas, para torná-lo politicamente correto.

O sucesso do Mickey Mouse

A primeira aparição de Mickey foi em maio de 1928, em um curta animado mudo, intitulado "Plane Crazy".

Steamboat Willie, o primeiro sucesso de Mickey Mouse

Porém seu sucesso ainda era incerto até a sua estréia no curta, "Steamboat Willie", o primeiro curta animado sonoro sincronizado, dirigido por Disney e Ub Iwerks. O curta estreou em novembro de 1928, na Colony Theater da Universal (atual Broadway) em Nova York.

Devido a novidade, o sucesso estava por vir. Depois de um ano de estréia, a maioria das salas de cinema dos Estados Unidos tinha instalado equipamento sonoro. Walt Disney. soube muito bem tirar proveito desta nova tendência e, sem dúvida, conseguiu ter sucesso. 

A maioria dos outros estúdios de desenhos animados ainda estavam produzindo produtos silenciosos, e assim não foram capazes de agir eficazmente contra a concorrência de Disney. Como resultado, Mickey se tornaria o personagem animado mais proeminente daquela época.
Mickey-mouse

historia Editar

Mickey Mouse (conhecido em português por Rato Mickey (português europeu) ou Camundongo Mickey (português brasileiro)) é um personagem de desenho animado e que se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks[1][2] e dublado por Walt Disney. The Walt Disney Company celebra seu aniversário em 18 de novembro de 1928, que é a data de lançamento de Steamboat Willie[3], embora até meados dos anos 1980 a data fosse comemorada em 28 de setembro[4]. O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos
Fotos do Mickey para papel de parede
símbolos mais conhecidos do mundo. Uma curiosidade é a que Mickey Mouse estaria sob domínio público desde 1998 — a proteção dos direitos autorais nos Estados Unidos só dura setenta anos —, não fosse a aprovação pelo congresso americano da lei de prorrogação do copyright (lei essa que ganhou o apelido de Lei Mickey)[5] que expandiu por 20 anos os direitos autorais de todas as obras americanas que não tivessem caído ainda em domínio público, o que faz com que tal situação só ocorra em 18 de novembro de 2018.

kimgdom hearts Editar

Mickey BbS
  • Rei Mickey, referido apenas como O Rei, Sua Alteza, ou Sua Alteza, ou mais comumente como "Sua Majestade" é o rei do Disney Castle, um personagem recorrente, e, junto com Donald e Pateta, o protagonista principal da Disney Kingdom Hearts série. Ele viaja o mundo lutando contra as forças das trevas e é o portador da Keyblade escolhido para o reino das trevas, mas ele segue o caminho da luz. Originalmente acreditar que a escuridão tinha que ser eliminado, ele percebeu que a luz ea escuridão são interdependentes e não pode existir sem a outra por seus encontros com Riku.

Embora ele seja conhecido como o Rei do Disney Castle, seu verdadeiro nome é Mickey Mouse. Enquanto está apenas a 2 '3 "(69 cm) de altura, o rei Mickey é um personagem incrivelmente poderosa do universo de Kingdom Hearts, como mostrado, quando ele derrotou três Darkside Heartless em um único golpe, enquanto dentro de Kingdom Hearts. Primeiro estudando com Yen Sid, Mickey é, possivelmente, o inventor da Gummi Ships, os primeiros a perceber a ameaça da escuridão que se espalha entre os mundos, e um dos personagens mais fortemente associada com a luz, incluindo Sora. Sua força nem sempre é facilmente perceptível, já que seu personagem continua a ser muito simples falar, coloquial e leve, mas ao contrário a esse aspecto, o rei Mickey tem desempenhado um papel importante em todos os jogos Kingdom Hearts.

  1. park da disney
M mause
  1. Desde a primeira Disneylândia abriu em 1955, Mickey e sua turma têm sido uma parte importante da experiência parque temático da Disney. Hoje, eles podem ser vistos todos os dias em shows, desfiles e oportunidades de encontrar-e-cumprimentar a todos os 11 parques temáticos da Disney em todo o mundo. desenhos animados clássicos olhando os amados personagens também são exibidos na Main Street Cinema na Disneyland eo Town Square Exposition Hall em Walt Disney World Magic Kingdom. De volta ao velho Aventura Disneyland Através Inner Space, a maioria das moléculas foram moldados em torno de Mickey cabeças. Em 2010, a Disneyland experemented com um novo personagem Mickey meetable com um carregador dentro de voz de alta tecnologia e móveis olhos e boca.
  1. [Editar] Fantasmic! Mickey aparece na nightime Fantasmic espetacular! Na mostra Mickey é o herói e deve salvar o mundo da Disney a partir de um grupo de vilões Disney liderada por A Rainha. Mickey apareceu pela primeira vez no início como ele está conduzindo água e expressando sua poderosa magia. Mickey é então levado para a caverna das maravilhas de Jafar, que se transforma em uma cobra para matar Mickey. Mickey, em seguida, esfrega a lâmpada (acreditando Genie virá ajudar) e Jafar transforma em um poderoso gênio. Em seguida Mickey deve lutar Malévola como um dragão. Mickey usa a espada na pedra para derrotar Maleficnet e os vilões. Mickey então se transforma em um feiticeiro e fogos de artifício expressar e água. Mickey então diz Alguns hein imaginação?, E com famosa risada do Mickey desaparece eo show termina.
  2. micken originalmente de 1920
  3. thumb|352px|rightdubrado por walt disney originalmente veja em walt disney biografia
  4. galeria