FANDOM

Jaq

historia Editar

jaq aparece em 1950, Disney's hit Cinderela e suas seqüelas. Ambos Jaq e Gus foram pronunciadas pelo ator escocês James MacDonald, que também manifestou o cão Bruno. Na seqüências, Jaq é dublado por Rob Paulsen, e Gus é dublado por Corey Burton. No primeiro filme, Cinderela resgata os ratos de armadilhas eo gato Lúcifer, vestidos deles, e os alimenta. Eles executam muitos pequenos favores em troca. Jaq parece ser um dos líderes dos camundongos, o planejamento de estratégias para evitar que o gato, sorrateiramente, alimentos e ajudar a Cinderela com seu vestido de baile. Os outros ratos prazer seguir seu exemplo. Jaq é magro, com cabelo desalinhado, e fala um tipo fácil de Inglês pidgin. Gus aparece na primeira cena do filme, preso em uma gaiola, onde encontra-lo Jaq e traz Cinderela para resgatá-lo. nomes Cinderella ele "Octavian", e chama de "Gus" para breve. Este é um exemplo de uma piada interna entre os escritores e (alguns) espectadores do filme. Gus é realmente curto para Augusto. Na Roma antiga, Otaviano foi re-nomeado Augusto, quando ele tornou-se César. Daí Otaviano - Augusto - Gus. Jaq explica a situação para Gus, que Cinderela quer ajudá-lo, e Gus capturas por e junta-se a tropa do mouse. Gus parece ser um pouco lento na captação, mas corajosos em um beliscão, e fala Inglês ainda mais quebrado do que Jaq, que ele chama de "Gus Gus". Gus e Jaq são responsáveis por roubar a chave do quarto da Cinderela da madrasta malvada, Lady Tremaine, e libertando Cinderela para experimentar o sapatinho de cristal, o que, se encaixa naturalmente. Eles são vistos pela última vez no filme com uniformes palácio pequeno, comendo e acenando para o casamento de Cinderela eo Príncipe Encantado.

parque da disney Editar

Jaq aparece na Disney Parks normalmente em eventos e desfiles. Partido Pirata e Princesa do Mickey Editar Jaq e Gus aparecer na atração evento especial no Magic Kingdom Park, juntamente com muitos outros personagens da Disney dos filmes das Princesas Disney, como Aladdin, A Bela Adormecida e Branca de Neve e os Sete Anões. Durante o evento Jaq e Gus se juntar em uma montagem de encontrar e cumprimentar seguido de um desfile e fogos de artifício. Disney On Ice Editar Jaq e Gus fazer numerosas aparições em shows ao vivo da turnê Disney On Ice. Jaq e Gus geralmente aparecem em shows com a princesa Cinderela e mais personagens.

kingdom hearts Editar

Jaq é um personagem do Castelo dos Sonhos no prequel do jogo Kingdom Hearts: Birth by Sleep. Ele é do filme de Walt Disney recurso décimo segundo de animação, "Cinderela". Kingdom Hearts Birth by Sleep Editar Jaq faz uma aparição em Kingdom Hearts: Birth by Sleep, sem Gus. Ele é o primeiro presente quando Ventus está preso em uma gaiola do rato e informa Cinderella para resgatá-lo. Depois que ele foi lançado, ele se junta a Jaq para coletar materiais para fazer um vestido para Cinderela para deixá-la participar do baile real. Quando Ven rouba uma pérola de Lúcifer, ele fica encurralado e Jaq salva, atirando bolas de fio. Mas o gato derruba-lo no armário, ele está em pé e cantos ele até Ventus vem em seu socorro. Após a derrota do gato, eles são capazes de fazer o vestido para Cinderela no tempo e deixe seu sonho em realidade. Jaq e Ven depois sentar perto da janela, observando-se o Castelo de Sonhos na frente deles, discutindo seus sonhos. Durante a visita do Aqua, ela fica reduzido ao tamanho de um rato pela Fada Madrinha após Lady Tremaine Cinderella preso em seu quarto e encontra Jaq que está com a chave e fazer a sua maneira de Cinderela. Quando ele fica encurralado por Unversed, Aqua defende-lo, permitindo-lhe obter a chave para Cinderela e libertá-la antes que o Grão-Duque folhas.

jaq no filme cinderela Editar

thumb|352px|rightveja jaq na canção cinderela,cinderela

galeria Editar