FANDOM

Hercules disney
Hércules é o 35º filme de animação de longa-metragem da Disney, lançado em 1997 e considerado um clássico. É baseado no mito de Hércules, da mitologia grega.Hércules, é filho dos deuses gregos Zeus e Hera. Porém seu tio Hades deseja dominar o Olimpo, e descobre que terá uma oportunidade em 18 anos, porém Hércules pode detê-lo. Hades então manda seus capangas Agonia e Pânico seqüestrar o bebê Hércules, dar-lhe uma poção que lhe tiraria a imortalidade e matá-lo. Porém enquanto davam a poção, são thumb|300px|rightsurpreendidos pelo casal Anfitrião e Alcmena, e no susto fazem Hércules perder a última gota - o que lhe mantêm a força divina. O casal cria o menino, que sendo desajeitado e forte, causa muitos desastres. Adulto, precisa provar para seu pai que é um grande herói, a fim de recuperar a divindade. Para isso, terá que decidir entre seus poderes e seu verdadeiro amor. Mas só depois de aprender que o importante não é o tamanho de sua força, mas sim o de seu coração, que ele se tornará invencível.Jack Nicholson e John Lithgow foram os primeiros atores pensados para dar voz ao personagem "Hades".

Ricky Martin fez a voz de Hércules na versão em língua espanhola do filme. Hércules foi o primeiro filme de animação da Disney a se inspirar na mitologia grega ao invés de em contos de fadas. No filme contém algumas mensagens subliminares, cuja mais famosas são quando Hades, enfurecido solta chamas com as letras: J-E-S-U-S, e depois sua ira se transforma em uma cruz O traço foi feito por Gerald Scarfe, inglês mais conhecido pelas animações de Pink Floyd The Wall. O filme faturou 100 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e 252 milhões de dólares pelo mundo[1] e deu origem a uma série de TV. É possível ver várias brincadeiras com ítens da época se fossem colocados ná Grecia Antiga como o Solex(Rolex) e o Grecian Express(American Express). O filme estreou em Portugal a 28 de Novembro de 1997, cinco meses após a estréia nos EUA. Em 1997, "Hércules" foi uma glória para a Disney, pois só naquele ano, foram lançados quatro filmes de muito sucesso: Anastasia pela FOX, Quest for Camelot e Cats Don't Dance pela Warner Bros. e O Príncipe do Egito pela Dream Works.

galeria dia 15 de outubro.