FANDOM


Dumbo-765
Dumbo é um filme de animação de longa-metragem, produzido pela Disney, e baseado em obra de Helen Aberson e Harold Perl.

É o quarto longa-metragem de animação do estúdio e foi lançado em 23 de outubro de 1941. O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante antropomórfica que é cruelmente apelidado de Dumbo (em Inglês, mudos significa tanto "silenciosa", como desdenhosamente, "estúpido"). É ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-os como asas. Seu único amigo é o rato Timóteo, parodiando o medo estereotipada dos elefantes para ratos. O filme ganhou um Oscar na categoria melhor trilha sonora e foi indicado na categoria de melhor canção, por Baby Mine [1]. Em 1947, Dumbo recebeu o prêmio de melhor desenho animado no Festival de Cannes. Dumbo era um exercício deliberado de simplicidade e economia para o estúdio Disney, hoje considerado um clássico da animação.thumb|300px|rightAs cegonhas chegam, como todos os anos, no circo para entregar os bebês às suas mães. Sra. Jumbo, uma elefante, descobre que seu pequeno tem orelhas grandes, todos os seus colegas não param de rir de seu bebê, mas a Sra. Jumbo sempre o defendeu a ponto de ser confinada para enfrentar qualquer um que zomba de sua prole .

O Dumbo pouco, abusado e ridicularizado por todos os seus pares, apenas com a ajuda de um pequeno rato chamado Timóteo, que decide fazer dele uma estrela do circo.