FANDOM

Pequena 2
The Little Mermaid II: Return to the Sea (A Pequena Sereia: O Retorno para o Mar (título no Brasil) ou A Pequena Sereia: Regresso ao Mar (título em Portugal)) é um filme de animação, produzido pela Disney em 2000. É a continuação do clássico A Pequena Sereia, de 1989. Em termos cronológicos de continuidade é o último da saga de A Pequena Sereia, como O Segredo da Pequena Sereia é uma prequel.

No filme, Melody, a pequena filha de Ariel, é criada fora do mar para ser protegida de Morgana, a irmã de Úrsula. Melody quer conhecer o mar e então é levada até Morgana que a transforma em uma sereia de verdadethumb|300px|rightA história começa muito tempo depois de Ariel foi transformada em vontade humana de seu pai, o Rei Tritão com o desejo de fazê-la feliz. Agora, Ariel, casou com o rei Eric, teve uma menina, pouco Melody. Durante a celebração em que Ariel e sua filha de volta para o mar, é Morgana, a malvada irmã de Ursula, que pega a menina e chantageia o rei do mar com a morte se ela não dá o tridente, mas perde seu descuido oportunidade. Depois de não conseguir Triton tridente de longe prometendo vingar a família Triton e, especialmente, neta de sua amada. Isso faz com que o Ariel, por medo do que possa acontecer à sua filha, decide criar uma grande parede do palácio para a melodia não internados no mar. 12 anos depois e melodia, sempre guardado pelo caranguejo Sebastião, a cada dia vai para a parede e chega ao mar, que ela tanto ama. Para encontrar um colar de idade que seu avô lhe deu pequenas, provoca um sentimento de dúvida no Melody, fugindo de sua casa quando sua mãe, sabendo que entrou no oceano, ele impedido de regressar a ele. Morgana, que se manteve escondido durante tantos anos no mar do Norte é uma oportunidade de vingança, atraindo pequenas e não há melodia até que ela se transforma em uma sereia, a seu pedido e isso diz muito grato a Morgana para recuperar o tridente que ele era roubados. Melody na estrada conhecer novos amigos, como um leão de mar grande e um pingüim que se juntam a ele. Enquanto isso, Ariel pede a seu pai para se transformar em uma sereia filha de encontrá-la mais rapidamente. Quando o Melody vem para o reino de Tritão, ter feito com o tridente e não deixando nenhuma pista leva-o à bruxa. Ariel, com seu amigo Solha, o peixe que viveu toda a sua vida com ela, siga dois cobertores, Morgana empregadas domésticas que foram ver de perto Melody. Melody dá-lhe o tridente de Morgana e este, cheio de energia começa a se referir ao Rei Tritão e todos os seus soldados. Agora, todos estão sob o poder da bruxa, mas Melody tornou-se humano novamente, porque o efeito do feitiço passou e agora ele não afeta os poderes, a bruxa é lançado contra a arrebatar o tridente e ele retornou ao seu avô, que lança um feitiço para Morgan, e congelá-lo para sempre. Agora que o mar é calmo, Melody pergunta à sua mãe para destruir o muro que separa a terra de seu avô com seus pais e, finalmente, a Trident destrói a parede. Melody podem coexistir no final de todos os seus entes queridos, terra e mar.