FANDOM

A-bela-e-a-fera
Uma versão francesa foi feita em 1946, La Belle et la Bête dirigida por Jean Cocteau, codirigida por René Clément, estrelando Jean Marais e Josette Day.

Na União Soviética, um filme chamado "A Flor Vermelha" foi feito em 1952, baseado numa versão de Sergei Aksakov. Em 1962, uma versão com Joyce Taylor e Mark Damon mostra a Fera como um príncipe transformado em lobisomem. Em 1987, uma produção de The Cannon Group e Golan-Globus realizou uma versão musical, sob direção de Eugene Marner, estrelando John Savage e Rebecca De Mornay, com trilha musical de Lori McKelvey. Em 1991, Walt Disney Feature Animation produz um musical de animação baseado em "A Bela e a Fera", dirigido por Kirk Wise & Gary Trousdale, com adaptação de Linda Woolverton e canções de Alan Menken & Howard Ashman. A produtora Diane Eskenazi produziu um filme infantil adaptando "A Bela e a Fera" para a Golden Films em 1993.Atualmente, o espetáculo "A Bela e a Fera" esteve em cartaz na Brodway tendo como atriz principal Anneliese Van Der Pol (That's So Raven, Disney), obtendo grande número de público.

  • Novo dvd renesterizado

thumb|300px|right